Este artigo pretende refletir sobre as ocorrências comunicativas interdimensionais na docência conscienciológica. Descrevem-se brevemente dois tipos de movimentos no processo comunicativo consciencial: centrípeto, pelo solilóquio, e centrífugo, pela interlocução entre conscins-conscins e conscins-consciexes. O principal método deste estudo baseou-se nas experiências da autora, associado à pesquisa conscienciológica, sendo apresentada fatuística pessoal para ilustrar as situações de comunicação parapsíquica, antes, durante e depois da aula. Detalha-se a dinâmica comunicativa interdimensional na sala de aula, destacando as características e aspectos da assistência nas interlocuções parapedagógicas, exemplificando, com conceitos da Assistenciologia, a interação docente-equipe extrafísica de amparadores técnicos de função parapedagógica. Conclui-se pela compreensão da eficácia comunicativa e interassistencial, ao destacar a importância dos papéis do docente e dos alunos na prática parapedagógica da comunicação parapsíquica.
Parapedagogia Ana Seno ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)